M.A. Máquinas apoia o Hospital Pequeno Príncipe

terça-feira, Julho 20, 2021
pequeno principe

Com a pandemia do Covid-19, é ainda mais importante voltarmos o nosso olhar para aqueles que mais necessitam. Por isso, a M.A. Máquinas apoiou em 2020, por meio do direcionamento do imposto de renda, o Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

No mês de junho de 2021, a instituição recebeu o maior número de internações desde o início da pandemia. De acordo com o infectologista Francisco Ivanildo Oliveira, a tendência é que o país passe a ver mais casos em crianças e jovens conforme a vacinação avança nos grupos mais velhos, o que já aconteceu nos EUA e no Reino Unido. 

Diante dessa situação, devemos, mais do que nunca, dar visibilidade às instituições filantrópicas, que, como o Hospital Pequeno Príncipe, continuam enfrentando o coronavírus com muita coragem e transformando vidas. O apoio da sociedade e dos investimentos de cidadãos e empresas contribui para que a instituição realize grandes melhorias em sua estrutura física e em seu parque tecnológico, além de apoiar o desenvolvimento de ações de humanização social e iniciativas inovadoras. Com o apoio de empresas como a M.A. Máquinas, o Hospital ainda é instituição beneficiada por projetos culturais que contribuem para o desenvolvimento e acesso à cultura por parte dos pacientes em tratamento e suas famílias.

Para mais informações sobre o crescimento do número de casos de Covid-19 em crianças e adolescentes, confira a matéria a seguir: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/06/maior-hospital-pediatrico-do-pais-tem-recorde-de-internacoes-por-covid-19.shtml.



Share